Por diferentes motivos, profissionais enfrentam problemas de produtividade, o que pode impactar negativamente no desenvolvimento de tarefas chaves relacionados ao negócios a que se dedicam. Portanto, é fundamental criar um repertório de bons hábitos para melhorar a sua produtividade.
POR QUE CRIAR BONS HÁBITOS É IMPORTANTE?
Trabalho e rotina podem acontecer em um ritmo em que você se sente sobrecarregado e esquece quais são suas verdadeiras prioridades de trabalho. Uma das vantagens de criar bons hábitos é que você terá acesso a estratégias de como tornar o seu trabalho mais efetivo e assim evitar situações que comprometam a sua produtividade.
POR QUE DEVO ESTUDAR SOBRE PRODUTIVIDADE?
Quanto mais consciência você tiver sobre seus hábitos e sobre a qualidade desses hábitos, melhor será a sua relação com a produtividade, justamente porque você saberá o que pode fazer para melhorar suas entregas e priorização de tarefas, por exemplo.
COMO APRENDER SOBRE PRODUTIVIDADE?
Para aprender sobre produtividade é importante que você estude e pratique muito, já que é uma competência fundamental em todas as áreas profissionais. Sendo assim, é importante que você desenvolva sua capacidade de se adaptar a novas situações, de definir prioridades e como ser mais produtivo. É preciso saber também como a gestão de tempo pode melhorar a sua eficiência.
Mais informações : https://www.alura.com.br/formacao-produtividade